Essa jornada fez com que eu desenvolvesse uma série de habilidades que me deram mais autonomia, e me ajudaram a usar a minha capacidade de programar para ser reconhecido e valorizado pelo mercado.
Em 2009 montei a minha primeira empresa, utilizando esta nova visão para implementar dezenas de projetos que garantiram a satisfação e o resultado financeiro dos meus clientes.
O rápido crescimento do negócio e sucesso desses projetos me fizeram acreditar que eu estava no caminho certo e eu quis compartilhar isso com todo mundo. Foi assim que comecei a palestrar em diversos eventos no Brasil e no exterior.
Em 2010, eu fui nomeado membro da Python Software Foundation, depois fui reconhecido pela Associação Python Brasil por serviços prestados à comunidade, em 2014 me tornei membro da Django Software Foundation e 2016 fui eleito Diretor da Associação Python Brasil.
Nesse meio tempo, eu decidi que a minha missão de vida seria usar tudo que eu aprendi para ajudar outras pessoas a saírem do vale das sombras e resgatarem o prazer de trabalhar com programação.