Quais os impactos de programar de uma forma diferente?

0

 

Nada me deixa mais frustrado do que ver um programador perdido com a quantidade de opções que a carreira na programação oferece…  A pessoa fica pulando de galho em galho, tentando seguir tudo que aparece de novidade e acaba perdendo o foco do que realmente faz diferença na vida, no mercado e no bolso.

Eu acho isso é algo tão sério, que nos últimos meses eu venho convidando amigos sensacionais e cheios de experiências nas mais variadas áreas, para produzir eventos online e 100% gratuitos com o objetivo de ajudar cada vez mais programadores a conquistarem seus espaços no mercado de TI sem rasgar dinheiro neste processo.

Durante um desses bate papos, a gente conversou sobre o conceito de design incremental e como isso é importante para reduzir os riscos naturais do desenvolvimento dos projetos de software.

Se você ainda não assistiu a gravação deste evento, clique aqui e assista agora mesmo!

Neste evento, eu percebi que uma das coisas que mais mexeu com os participantes foi quando o Daniel Weinmann falou sobre o processo que ele usa na sua empresa para gerar valor para os seus clientes.

Mesmo a gente explorando o conceito, citando muitos exemplos e respondendo uma porrada de perguntas que surgiram, ficou claro que seria legal aprofundar os detalhes práticos em um outro bate papo ao vivo.

Fizemos essa segunda parte do bate papo e a gravação você confere neste artigo:

Assista a gravação da Hacktalk: Quais os impactos de programar de uma forma diferente?

Assistindo esse vídeo, você vai entender de forma prática e clara qual o impacto de programar diferente do que todo mundo tá acostumado. Nele nós também explicamos:

  • Como é que você pode abordar o conceito design incremental
  • Quais são as técnicas envolvidas  e as melhores formas de aplicá-las
  • Quais as vantagens disso no nosso trabalho e na satisfação do cliente
  • Como podemos saber se estamos seguindo no caminho certo e muito mais!

Se você se interessou por esta Hacktalk e quer participar das próximas, preencha o formulário abaixo com seu nome, e-mail e a sua sugestão de tema, vai ser muito massa poder interagir com você!

Abração, HB!

 

você pode gostar também