Hacktalk: Viver da grana gerada por seu software é possível?

Participe do nosso bate papo ao vivo e gratuito!

0

Você quer a resposta para essa pergunta?

Prepare-se porque foi exatamente sobre isso que falamos no nosso bate papo ao vivo pelo youtube! (Você pode conferir o vídeo na integra no final desse post)

Como eu não canso de falar, o fórum do Welcome to the Django é um lugar onde a galera fala de tudo o tempo todo. Na semana passada, o assunto da vez foi a palestra “Turning Side Projects into Profitable Startups”, do Pieter Levels.

A história desse cara é bem interessante porque ele era um músico que enquanto estudava, decidiu criar um canal do youtube para divulgar seu trabalho. Seu canal cresceu, ele terminou os estudos e resolveu testar a ideia de tornar um nômade digital.

No inicio, tava tudo indo bem. Ele vendeu suas coisas, comprou um laptop e começou a viajar. Mas num determinado momento, a receita do seu canal que chegava a 3 mil dólares por mês começou a cair, primeiro para 900, depois 700, até chegar em 500.

Não tinha outro jeito, ele precisava arranjar dinheiro rápido ou não conseguiria pagar a sua viagem.

Nesse vídeo que a galera compartilhou, ele conta como aprendeu a programar enquanto criava serviços online que passaram a sustentá-lo financeiramente, fala sobre o processo de criação dos seus negócios, comenta o que deu certo e o que não deu, entre outras coisas.

Mas grande explosão na cabeça da galera não foi nada disso… A pergunta que todo mundo tava se fazendo era como é que um cara que nem sabia programar conseguiu o que muito desenvolvedor experiente não consegue?

– Quais foram as suas atitudes?

– Quais as questões e desafios que ele enfrentou?

– Como nós podemos adaptar isso ao cenário brasileiro?

Foi ai que começou a chover indagações, dicas de outros materiais, desconfianças, histórias de vida, descrenças e por isso, resolvemos trazer essa discussão para fora do curso em forma de uma #Hacktalk.

Assista agora a gravação da Hacktalk: Aprender a programar e viver da grana gerada por seu software é possível?

 

 


Sempre tá rolando assuntos como esse no fórum do WTTD e quando o assunto cresce assim, nós costumamos discuti-los nas Hacktalks com a galera. Se você não quer ficar de fora dessas discussões, você pode se inscrever na nossa lista e receber conteúdo exclusivo por e-mail:

 

você pode gostar também