Autonomia & Tecnologia

Quer ir no Django Day, mas está sem grana? Saiba o que fazer!

0

 

Há alguns anos ronda na comunidade a ideia de realizar uma conferência no Brasil inteiramente dedicada ao Django para reunir os muitos profissionais e empresas que atuam com o framework.

Aproveitando que muita gente estará em Belo Horizonte para a PythonBrasil 2017, alguns amigos decidiram organizar um #DjangoDay na noite do dia 7 de outubro. Um evento com palestras mais avançadas que servirá de ensaio, para quem sabe, uma futura DjangoCon Brasil.

Serão palestras de até 30 minutos com 15 minutos para questionamentos enquanto todos aproveitam um open bar. Perfeito, não? 😀

Dois eventos no mesmo dia não fica caro?

Sim, é verdade… Eu sei bem que o custo de ir para um evento não é apenas o ingresso. Tem transporte, alimentação e tudo mais. Também sei que muita gente vai na PythonBrasil com a grana contada, porque sabem que é um investimento que vale a pena.

Eu mesmo já fui muito ajudado nisso! Em 2009, o Jacob Kaplan-Moss, que é um dos criadores do Django visitou o Brasil e se esbaldou com a energia da galera. Ele se divertiu tanto e ficou tão bem impressionado que sugeriu que eu enviasse uma palestra para a PyCon 2010 em Atlanta nos EUA para compartilhar as estratégias que usamos para organizar tantos eventos e encontros.

Henrique Bastos e Jacob Kaplan-Moss

Mesmo com inglês enferrujado, submeti a palestra “Small Acts make great Revolutions – Crafting Python and Open Source Communities in Rio de Janeiro”. A palestra foi aceita e ali começava o drama.

Naquela época, eu estava com casamento marcado, estava totalmente sem grana e não teria condições de ir sem arrumar uma dívida. Foi então que o Jacob me conectou com o Steve Holden, que era o presidente da Python Software Foundation e com isso eu consegui uma ajuda financeira para participar do evento.

Eu nunca tinha saído do Brasil, e a primeira viagem foi para fazer uma palestra em inglês mesmo sem dominar o idioma. É o Desenrolo Lifestyle™.

Small Acts make great Revolutions - Palestra Henrique Bastos

Eu voltei daquela experiência na PyCon diferente. Eu conheci a galera que fazia o que eu queria fazer, fiz muitos melhores amigos de infância e principalmente, eu compreendi que bastava me engajar na rede para fazer acontecer. O risco era não interagir.

E o que isso tem a ver com o Django Day?

Quando começou a organização do Django Day, o Filipe Ximenes entrou em contato comigo e explicou que o desafio seria baixar ao máximo o preço do ingresso para viabilizar o encontro. Por isso, me convidou para ser um dos patrocinadores do evento através do Welcome to the Django e eu aceitei.

No entanto, mesmo com todo o esforço dos organizadores, as limitações do local do evento não viabilizam que alguns ingressos sejam separados para quem quer muito ir, mas não está em condições financeiras.

Pelas minhas histórias familiares, a barreira financeira de acesso às oportunidades é algo que mexe muito comigo. Minha mãe, por exemplo, que é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço, só pôde estudar e se formar em engenharia, porque um tio dela, por acreditar que ela poderia fazer a diferença, a ajudou.

Por isso, eu decidi comprar mais 4 ingressos para 4 pessoas que desejem muito ir, mas não estão em condições de pagar.

Então se você deseja participar, mas grana é um impedimento, essa é a sua oportunidade de iniciar um ciclo de feedback positivo, vivendo uma experiência massa e passando pra frente o que aprender.

Como você pode participar?

Simples. Compartilha comigo sua história! Preencha o formulário abaixo com os seus dados e me conte porque você deseja o ingresso e como você pode passar pra frente o que vai viver lá.

Eu e o Augusto Goulart, que está na organização do evento, vamos ler todas as propostas carinhosamente para presentear os 4 ingressos da melhor maneira que conseguirmos. De toda forma, todas as pessoas que preencherem o formulário serão atentamente respondidas por nós independente se forem ou não selecionadas.

Update: Os envios estão fechados e estou trabalhando com a galera para viabilizar os detalhes. Obrigado a todos que enviaram suas histórias. Cada um será devidamente respondido. Preciso apenas de alguns dias para organizar as coisas por aqui.

Eu sei que pode não ser muito, mas é uma pequena ação que eu posso fazer hoje para, quem sabe, você desencadear uma grande revolução. #smallacts

Abração, HB!

 

você pode gostar também