Autonomia & Tecnologia

Quer aprender a programar direito? Veja como!

5

Programar é uma atividade simplesmente fascinante!

Por muito tempo imaginou-se que aprender a programar era essencialmente uma experiência solitária e individual.

Mas não é bem assim! Pelos últimos dois anos, iniciativas como o Dojorio e o ForkinRio vêm mostrando que praticar programação coletivamente é uma experiência extremamente rica e intensa.

A dinâmica destas reuniões, proporcionam uma troca de conhecimento capaz de impressionar até programadores mais experientes.

Então que tal adaptar esta dinâmica e associá-la a um tema que pudesse ser profissionalmente útil para as pessoas? Algo que unisse prática e teoria e fosse encharcado dos valores que levam ao desenvolvimento sustentável de software, focando em um processo iterativo e incremetal com constante percepção de progresso. Algo onde você pudesse aprender técnicas e ferramentas e aplicá-las imediatamente no seu dia-a-dia profissional?

É com esse objetivo que tenho o prazer de lançar o curso Welcome to the Django. Um curso completo de 16 horas onde descobriremos o que há de tão fascinante no Django e na linguagem Python.

Este curso evoluiu de um workshop que realizei na última Ultra Maratona How-to de Software Livre, e que depois repeti no EDTED do Rio de Janeiro.

O curso Welcome to the Django será realizado online. Essa decisão foi inspirada pelo bravo exemplo do nosso amigo Mauro “Indiana” George, que pelo desejo de participar do ForkinRio, encarava três horas de ônibus todo domingo pela manhã. Acredito que desta forma será possível democratizar o acesso ao curso e permitir que pessoas fisicamente distantes possam participar confortavelmente, dedicando toda sua energia ao processo de aprendizagem.

Para completar, aproveitando a empolgação e a novidade, a primeira turma terá um preço promocional. Então não percam esta oportunidade, inscrevam-se já e Welcome to the Django, baby!

você pode gostar também