Autonomia & Tecnologia

Por que ir além da programação?

Hoje vivemos em um vasto universo de possibilidades de aplicações tecnológicas. Nunca na história da humanidade uma pessoa comum teve tanta possibilidade de realização.

O que é preciso para aproveitar ativamente as oportunidades desse momento?

O portal de acesso à esse universo é a habilidade de programar muito além da programação, usando software como alavanca para a autonomia, integrando diversas tecnologias como: financeira, produtiva, social, administrativa, de comunicação, contábil, etc.

Nas últimas semanas eu compartilhei com você três artigos. Estes artigos evidenciam elementos que eu julgo essenciais para essa “visão além do alcance” no desenvolvimento de software.

No artigo “O código que você escreve entrega valor para o seu cliente?”, eu falo sobre porquê programamos.

Na sequencia, o artigo “Funcionalidades são bugs, até que se prove o contrário” eu falo sobre o que devemos programar, evitando perder o foco.

No terceiro artigo “A forma como você programa, faz toda a diferença” eu detalho como devemos programar para desviar das armadilhas do processo.

Em dezembro de 2015, pessoas incríveis se reuniram numa jornada de aprendizagem para muito além da programação. Foi uma aventura fantástica! Veja você mesmo:

A próxima edição dessa aventura terá início no dia 16 de Agosto. Estamos na reta final para os preparativos para última edição de 2016. Muito em breve abriremos as matrículas.

Para acompanhar de perto e saber tudo sobre essa jornada, acesse o site do Welcome to the Django e inscreva seu e-mail.

[]’s, HB!

você pode gostar também
Comentários