Pare de criar software que rasga dinheiro

Entenda na prática como entregar valor ao cliente, combinando as habilidades de desenvolvimento de software com as habilidades muito além da programação.

Você já viu uma fila se formar porque o “sistema caiu”? Já viu um cliente perder um negócio porque o escopo estava errado? Já ficou preso em hora-extra fazendo retrabalho de código que não deveria existir? Estes são alguns sintomas de softwares que literalmente rasgam dinheiro e precisamos parar de criá-los!

A convite dos amigos da JusBrasil, eu fui até Salvador fazer uma palestra sobre a importância de combinar as habilidades de programação com as habilidades que vão muito além da programação, exatamente como eu proponho no Welcome to the Django.

Eu gostei muito do resultado, pois enfatiza questões fundamentais que todo programador profissional precisa aprender a lidar. Me diz o que você acha:

Muita gente me pergunta como começar esta mudança. E no meu entendimento, tudo começa com a mentalidade do desenvolvimento eficaz. É essa mentalidade que nos permite focar em criar softwares que geram valor para o cliente.

Quer saber mais sobre isso? Assine minha newsletter!

você pode gostar também

Comentários