Autonomia & Tecnologia

Dekode, uma iniciativa diferente!

Alguns de vocês acompanharam pelo Twitter o lançamento do site da Dekode. Agora que a correria deu uma trégua, é hora de compartilhar as novidades.

No final do ano passado eu lancei o curso Welcome to the Django com o objetivo de compartilhar minha experiência e fascínio pelo ecossistema Django e Python.

O curso foi super bem recebido pela comunidade. Cerca de 200 desenvolvedores foram treinados em quatro turmas, e as inscrições para a 5ª turma já estão com a corda toda.

Partindo desta experiência, logo no início do ano, decidi me dedicar profissionalmente ao desenvolvimento de iniciativas que democratizassem o acesso aos benefícios do desenvolvimento sustentável de software. Foi assim que surgiu a Dekode, uma empresa com a filosofia de não apenas desenvolver melhores softwares, mas também compartilhar o conhecimento sobre todo o processo.

Para apoiar esta iniciativa, reuni uma super tripulação que compartilha a crença de que é preciso desenvolver pessoas para que elas desenvolvam grandes softwares. Estas feras são Bernardo Fontes, Flávio Amieiro e Thiago Garcia.

Trabalhamos bastante aprimorando o curso online Welcome to the Django e estamos preparando novos cursos a partir dos inúmeros feedbacks dos nossos alunos. Além disso, estamos auxiliando outros profissionais talentosos a condensarem seus conhecimentos em treinamentos relevantes para a comunidade e o mercado.

Criamos o Imersão Django que é um treinamento in-company com objetivo de capacitar desenvolvedores em seu próprio ambiente de trabalho. O processo de imersão trabalha a assimilação do conhecimento teórico através da experiência prática. Deste modo, durante todo o treinamento, são trabalhados problemas reais onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos, aprimorando as competências da equipe no próprio contexto da empresa.

Temos feito consultorias, mentoring e coaching, tanto in-house quanto remoto, para ajudar nossos clientes a conquistar seus objetivos. Nesse processo a gente acaba trabalhando todos os aspectos do desenvolvimento de software, passando pelo código, por ferramentas, arquitetura, processos, commit pattern, integração continua, testes automatizados, etc.

Como podem ver, temos trabalhado em iniciativas bem interessantes. Mas não queremos nos limitar a um ou outro modelo. Queremos sempre nos manter abertos ao diálogo para melhor servirmos nossos clientes e cada vez mais desenvolvermos nossa vocação. Nosso maior talento é resolver problemas ligados à tecnologia e nosso maior desejo é compartilhar o conhecimento criado a cada dia.

Então, o que você achou? Você tem um problema que precisa de atenção? Compartilhe nos comentários abaixo ou entre em contato conosco. Será um prazer descobrir como ajudar você!

[]’s, HB!

você pode gostar também
Comentários