Autonomia & Tecnologia

Histórias do #Paiol: Conheça Gleison Oliveira

0

 

Graças ao #Paiol, eu conheci o Gleison Oliveira!
Uma pessoa incrível que você vai também vai conhecer agora.

O #Paiol é uma iniciativa criada com a missão de superar barreiras financeiras que afastam as pessoas dos eventos. Ele nasceu com o objetivo de levar 04 pessoas com histórias sensacionais para a Python Brasil 2017 e foi apoiado pela equipe do Max Milhas que comprou a ideia desde o primeiro momento e a galera que se articulou para compartilhar e contribuir com a vakinha!

Se você quer saber como tudo isso começou é só clicar aqui!

A História:

Gleison tem 28 anos, atualmente mora no Piauí, mas a sua curiosidade para entender como a tecnologia funciona começa no interior do Maranhão, em um município quase sem energia elétrica,  com umas 100 famílias e apenas 02 televisores na cidade inteira.

Com 11 anos de idade, descobrir como um telefone fazia para conectar pessoas de lugares distantes era um sonho. Ele correu atrás desse e de outros sonhos! Aos 16 anos, ele se mudou para Teresina-PI onde começou a trabalhar como jardineiro,  depois foi trabalhar em uma oficina mecânica, até que aos 20 anos, conseguiu juntar grana para comprar o seu próprio computador.

Desde então, o Gleison vem estudando muito para poder fazer o que sempre quis: entender como as máquinas funcionam e poder conversar na linguagem delas. 

Hoje ele trabalha na área de suporte em uma empresa de desenvolvimento de software e anseia poder compartilhar todo conhecimento que está adquirindo com crianças que não têm oportunidades na vida.

 

Confira o relato do Gleison Oliveira contando a sua experiência na PythonBrasil [13]

 

Falar da minha experiência na Python Brasil não é algo simples!

Foram várias sensações ao mesmo tempo… Mas se eu tivesse que resumir essa experiência em apenas uma frase, escolheria: “O mais sensacional do evento é estar perto das pessoas”!

Tive a oportunidade de conhecer a galera da comunidade Python, pessoas que nunca tinham me encontrado pessoalmente, mas que me receberam de braços abertos, como se me conhecessem desde criança!

Fiquei completamente fascinado! Percebi que apesar de a Python Brasil ser um evento de tecnologia enorme, badalado e com gente de todo o Brasil, o clima dentro do evento e a troca de conhecimento que existe são incríveis.

Os melhores desenvolvedores do mundo compartilham seu conhecimento com a comunidade, mostrando que o foco do evento não é puramente a tecnologia, mas aproximar as pessoas, criar um ambiente onde elas possam interagir entre si compartilhando histórias de vida, criando parcerias de trabalho, conectando pessoas de todos os lugares do Brasil como uma teia que cresce a cada interação.

Depois de ver tudo isso, eu posso dizer sem medo que esse evento mudou para sempre a minha vida!

Agora eu não penso apenas em ir ao próximo evento de tecnologia, mas principalmente em poder convencer outras pessoas participarem e assim como esse evento mudou minha vida, eu quero poder participar da mudança de vida de muitas.

Hoje eu tenho um compromisso com a comunidade! Eu tenho a missão de compartilhar essa energia aqui em Teresina no Piauí, fazer eventos para movimentar a comunidade e desenvolver um minicurso para os jovens de comunidades carentes.

E quero agradecer a essa galera que me proporcionou os dias mais marcantes da minha vida! Obrigado comunidade Python Brasil! Vocês podem contar comigo pra levar isso em frente, e fazer com que o maior número de pessoas possíveis possam mudar de vida assim como eu!

 

Conheça melhor o Gleison Oliveira:

Resultados do #Paiol:

Como eu falei no post #Paiol: Uma iniciativa que investe em pessoas e supera barreiras financeiras!“Post da vakinha”, cada pessoa beneficiada com o #Paiol fica responsável por encontrar a melhor forma de dar um retorno para a comunidade.

A forma que o Gleison escolheu foi:

  1. Criar um evento com a galera da faculdade Fatepi para movimentar e motivar a troca de experiências e integrando a turma na comunidade Python;
  2. Empreender uma iniciativa para levar a introdução à programação com Python jovens do bairro Jacinta Andrade (Teresina) com o objetivo de mostrar pra eles quantas oportunidades existem na área de tecnologia.

Tá vendo que atitude massa? Esse é o poder das pessoas!

E você também pode apoiar este projeto!

Clique aqui e contribua para que mais iniciativas como essa aconteçam!

Se você não puder fazer uma contribuição hoje, não se preocupa! Compartilhe este post e ajude o #Paiol a alcançar mais pessoas!

 

você pode gostar também