Balanço do OxenteRails 2010

O OxenteRails 2010 mal acabou e já deixou uma grande saudade. O evento foi imperdível e ficou marcado como um grande sucesso.

A grade de palestras foi altamente diversificada. Foram tratados diversos assuntos técnicos como TDD e CouchDB além de assuntos ligados a carreira, comunidades, educação, agilidade e empreendedorismo. O mais impressionante é que apesar desta grande variedade de temas, todas as palestras compartilhavam o mesmo foco: o desenvolvedor.

Rafael Lima falando de Aplicativos Web.

As atividades paralelas ganharam muito destaque no evento. Tivemos Coding Dojos, Jogo da Comunicação, XPGame, grandes duelos no Guitar Hero, Boxe e Pró-Evolution Soccer. Toda essa alta dose de diversão ajudou a integrar os participantes e diversas rodas de bate-papo se formaram aleatoriamente durante todo o evento.

@alegomes e cia.

Esse aspecto fundamentalmente humano do OxenteRails 2010 influenciou muito a desconferência. Muita gente deu o seu recado, incluindo a turma do Guru-SP, o pessoal da Sea Tecnologia compartilhando sua experiência em colaboração com projetos de software livre, a Gleide chamando a atenção do pessoal sobre TI Verde, a turma do Tasafo mostrando suas incríveis iniciativas em Belém do Pará, além dos fanfarrões da Caravana do Piauí que lançaram a primeira revista de fofocas nerd do mundo: Fuças.

@viniciusteles e @nerdson

Tudo isso emendou em #Horaextras ėpicos gerando muitas boas histórias pra contar e principalmente fortalecendo os laços de amizade deste grupo gigantesco de pessoas saídas de todos os cantos do Brasil.

  • Pingback: Me mostre seus argumentos… – Farias, Claudia()

  • O Oxente Rails foi demais mesmo. A integração entre o pessoal foi fantástica! Todos esperamos o ano que vem!

  • O evento foi fodástico! Mal posso esperar pelo Oxente Rails do ano que vem.

  • FODA FODA FODA, ever.

  • Totalmente excelente!

  • Sensacional!!! o/

  • Antigamente idolatrava Bill Gates e Steve Jobs. Ainda continuo adimirando Rasmus Lerdof e Linus Torvalds. Mas ser reconhecido por você Hernrique, Vinicius Teles, Karlisson Bezerra e tantos outros, faz ter orgulho de ser brasileiro e de ter pessoas como vocês movimentando nossa comunidade. Tá safo? =p

    Obrigado

    • Luiz, esse seu elogio desses me deixa extremamente lisonjeado.

      Só que a minha citação não é por reconhecimento, mas por grande admiração pelo que você e todos os outros safos estão fazendo.

      Ouvir a história de vocês foi inspirador. Me anima demais toda essa integração que está acontecendo Brasil à fora.

      Continuemos buscando a nossa “batida perfeita”, e no processo, fazendo acontecer.

      Um grande abraço,
      HB

  • Pingback: Tweets that mention Balanço do OxenteRails 2010 | Henrique Bastos.NET -- Topsy.com()