Autonomia & Tecnologia

Balanço do OxenteRails 2010

O OxenteRails 2010 mal acabou e já deixou uma grande saudade. O evento foi imperdível e ficou marcado como um grande sucesso.

A grade de palestras foi altamente diversificada. Foram tratados diversos assuntos técnicos como TDD e CouchDB além de assuntos ligados a carreira, comunidades, educação, agilidade e empreendedorismo. O mais impressionante é que apesar desta grande variedade de temas, todas as palestras compartilhavam o mesmo foco: o desenvolvedor.

Rafael Lima falando de Aplicativos Web.

As atividades paralelas ganharam muito destaque no evento. Tivemos Coding Dojos, Jogo da Comunicação, XPGame, grandes duelos no Guitar Hero, Boxe e Pró-Evolution Soccer. Toda essa alta dose de diversão ajudou a integrar os participantes e diversas rodas de bate-papo se formaram aleatoriamente durante todo o evento.

@alegomes e cia.

Esse aspecto fundamentalmente humano do OxenteRails 2010 influenciou muito a desconferência. Muita gente deu o seu recado, incluindo a turma do Guru-SP, o pessoal da Sea Tecnologia compartilhando sua experiência em colaboração com projetos de software livre, a Gleide chamando a atenção do pessoal sobre TI Verde, a turma do Tasafo mostrando suas incríveis iniciativas em Belém do Pará, além dos fanfarrões da Caravana do Piauí que lançaram a primeira revista de fofocas nerd do mundo: Fuças.

@viniciusteles e @nerdson

Tudo isso emendou em #Horaextras ėpicos gerando muitas boas histórias pra contar e principalmente fortalecendo os laços de amizade deste grupo gigantesco de pessoas saídas de todos os cantos do Brasil.

você pode gostar também
Comentários