Autonomia & Tecnologia

Balanço do 15º EDTED Rio

Neste último sábado, dia 20 de março, aconteceu a 15º edição do EDTED no Rio de Janeiro. O evento muitíssimo bem organizado pela turma da Arteccom, reuniu desenvolvedores e designers para discutir os assuntos do momento nas áreas de tecnologia, design, gestão, liderança, empreendedorismo, comunidade e carreira.

O evento reuniu mais de 1000 pessoas em 4 trilhas de palestras com uma programação bem diversificada contando com grandes nomes como Luli Radfahrer, Martha Gabriel, Fábio Akita, Fabiano Milani, entre outros.

Eu tive o prazer de apresentar uma oficina sobre Django com enfoque prático. Ter optado pela abordagem “mão na massa” permitiu explicar bem os conceitos fundamentais do framework enquanto programávamos uma aplicação web.

O EDTED atraiu em massa as comunidades de software. A PythOnRio compareceu em peso, com destaque especial para a turma de Campos dos Goytacazes que lotou uma van (das grandes) e encarou a estrada para participar do evento. Já a turma do Dojorio tomou conta do foyer, onde realizou um grande Conding Dojo durante toda a manhã. Na sequência, o pessoal do #Horaextra agitou o público em uma grande sessão com diversas Palestras Relâmpagos.

Esta edição do EDTED contou com o aniversário da revista TI Digital que completou um ano de grandes matérias. Aproveitando o clima festivo, nossos queridos Rodrigo “Silvo Santos” Pinto e Sylvestre Mergulhão lideraram a turma do #Horaextra levando o saguão a baixo com sua marchinha de carnaval. Confiram as fotos. Foi sensacional!

O fim do dia, como era de se esperar, culminou com uma tradicional edição especial do #Horaextra pós-evento, originando muitos facts. Parabéns ao pessoal da Arteccom pela excelente realização!

você pode gostar também
Comentários