Autonomia & Tecnologia

Balanço da PythonBrasil[7]

A comunidade Python está cada vez maior, mais diversa e mais interessante – esse é o resumo da PythonBrasil desse ano.

As palestras foram ótimas, os convidados, melhores ainda, mas o clímax do evento, foram as inúmeras conversas e trocas de idéias com velhos e novos amigos dos quatro cantos do Brasil. Foi assim, em um ambiente inclusivo e descontraído, que a PythonBrasil[7] ficou marcada como um evento totalmente excelente.

Para a tripulação da Dekode, o evento foi ainda mais especial. Além de ser uma PythonBrasil, foi o primeiro evento onde todos nós pudemos contribuir com a comunidade, fazendo o que a Dekode se propõe: compartilhar conhecimento.

O Thiago Garcia compartilhou a sua experiência e explicou para o pessoal tudo que uma faculdade precisa: Python, Dojo e Choppada. O Flávio Amieiro abordou benchmarking de servidores, sem fotos de alpinistas, perguntando Seu servidor aguenta a pressão? O Bernardo Fontes fez um braindump sobre seu tema favorito: Testando Aplicações Django: Quando, Como e Onde?. E o Henrique Bastos compartilhou um pouco das nossas estratégias e experiências em Missões Resgate com Django, além de apresentar sua visão sobre comunidade e o processo de Community Overflow.

A organização do evento foi impecável e foi muito bom poder presenciar mais um show da comunidade.py. Ano que vem, esperamos que os cariocas consigam trazer todo mundo mais pra perto das nossas praias, pra repetir mais essa vez a nossa história, com muita diversão, cerveja e ideias marcantes.

[]’s, LR!

——————–

Já que ainda estamos no espírito de compartilhamento de ideias, quem tiver alguma apresentação e quiser compartilhar, dê o upload, de preferência pra um SlideShare da vida, e coloque o link nos comentários. Valeu!

você pode gostar também
Comentários