Autonomia & Tecnologia

Balanço da 1ª turma Welcome to the Django

A primeira turma do curso online Welcome to the Django foi um grande sucesso!

O desafio era ousado: ministrar um curso online inteiramente prático, onde a teoria fosse aprendida por demanda para sedimentar o conhecimento dos alunos.

Com isso em mente, o Welcome to the Django tinha três quesitos fundamentais:

  1. Um projeto real para os alunos construírem ao longo do curso, guiando seu aprendizado prático;
  2. Uma boa dinâmica de aula, comunicação e desenvolvimento para realçar a percepção de progresso de cada aluno ao longo do curso;
  3. Uma forma fácil para os alunos colocarem cada mudança dos seus projetos no ar e terem assim a fascinante sensação da entrega;

Para atender a estes quesitos, o curso precisou contar com muito mais do que “aulas de Django e Python”. Cada aula foi um sprint, onde a abordagem interativa e incremental permitiu que já no primeiro dia os alunos começassem a publicar seus projetos online.

Percorremos todo o programa discutindo o design do Django e como aplicar todo o seu potencial em nosso projeto prático. Foi totalmente excelente!

Com a missão clara e comum à todos, a comunicação entre a turma durante todo o curso foi incrível. Foi muito legal ver que a turma não se limitou ao suporte do instrutor. Todos trocaram idéias, se ajudaram e compartilharam descobertas, vivendo a experiência de construir uma pequena comunidade.

Para fechar com chave de ouro, fizemos um tour pelo código fonte do Django. Incrível como esse tipo de experiência impacta a perspectiva de que não se está mexendo em uma caixa preta. O código fonte está ali, na máquina, disponível. Basta dar uma olhada para descobrir como algo funciona e mudar o que for preciso para viabilizar as particularidades do seu projeto.

Pessoalmente, a experiência desta primeira turma não poderia ter sido melhor. Fiquei muito feliz com o resultado e os feedbacks super positivos dos alunos. Por isso já estou trabalhando para abrir a segunda turma!

Se você ficou interessado, entre em contato e Welcome to the Django, baby!

você pode gostar também
Comentários