Autonomia & Tecnologia

Você conhece alguém que precisa aprender a pensar como um programador?

0

 

Todo mundo usa computadores, o tempo inteiro e com os mais variados propósitos. Mas se você perguntar para as pessoas como funciona aquela ferramenta que ela tanto depende, a maioria das respostas será: MAGIC!

Magic

Isso me fez refletir sobre a quantidade de pessoas que não fazem a mínima ideia de como as ferramentas que elas utilizam no dia a dia funcionam.

Será que você consegue lembrar de alguém que:

1) sempre te pede socorro quando se trata de tecnologia,
2) mas que não faz a mínima ideia de como você soluciona os problemas dela,
3) e nem imagina qual a lógica por trás daquela ferramenta que ela está utilizando?

Em menos de 5 minutos eu consegui pensar em várias pessoas assim!

Pensei em pessoas super inteligentes, das mais diversas áreas que utilizam, pelo menos, um pouquinho lógica na execução das suas atividades diárias, mas que ainda se assustam quando ouvem a expressão “Programação de Computadores”.

Muita gente acha que computadores são coisas de “exatas”, um negócio só pra NERDS, alienígenas e gente esquisita. Pensam que é algo muito difícil de se aprender, que envolve muita matemática e que não tem aplicação prática na vida real.

Qual a vantagem de saber pensar como um programador?

Todos nós, independente da área de atuação, passamos o dia concentrados em realizar tarefas e resolver problemas. Neste processo, existem muitas atividades repetitivas que poderiam ser executadas de forma automatizada e passos complicados que poderiam ser divididos em etapas menos complexas.

Pensar como um programador é entender como se expressar através da tecnologia, aumentando sua capacidade de interação e de realização. É combinar a utilidade das  máquinas (smartphones, tablets, computadores, etc) para simplificar a vida, automatizando as coisas chatas para liberar mais tempo para fazer o que importa.

Se você trabalha com tecnologia, já se perguntou quantos problemas você poderia evitar se as pessoas com quem você trabalha compreendessem as capacidades, particularidades e características dos sistemas que utilizam?

Se você não entende nada de tecnologia, já se perguntou como a sua vida mudaria se você pudesse eliminar todas as atividades chatas para focar nas questões mais relevantes e criativas?

Aprenda a hackear a vida com o CÓDICE!

Pensando em tudo isso, eu criei o Códice com meus amigos da Perestroika!

Um curso que tem como objetivo diminuir a desconexão entre as pessoas e a linguagem do computador, acabando com o sentimento de alienação e estranhamento com a tecnologia que consumimos todos os dias.

É focado em quem nunca teve contato com a programação e quer aprender a aplicar essa lógica para além do computador, mudando a forma de se relacionar com o mundo.

Nele você vai descobrir: 

  • De onde vem a programação?
  • Como podemos conversar com um computador?
  • Como a programação funciona de fato (aprendendo a programar na prática);
  • Como utilizar o pensamento computacional no seu dia à dia para ir além da matrix!

No Códice, você vai poder desenvolver as habilidades necessárias para integrar melhor o universo tecnológico a sua vida. Vai descobrir como resolver problemas de forma mais simples, aplicando estratégias que os programadores têm utilizado para impactar o mundo.

 

Pensou em alguém que se beneficiaria de uma melhor relação com a tecnologia?

Não esquece de recomendar o curso! As inscrições para esta edição do Códice só vão até o dia 18/10 (quarta-feira) e restam poucas vagas!

Eu garanto que este curso vai mudar a forma como qualquer pessoa enxerga o mundo e vai te poupar muitas explicações e dores de cabeça no futuro!

Clique aqui para conhecer o Códice!

Grande abraço, HB.