Ajude a mostrar a PythonBrasil na PyCon 2010

Salve Pythonistas!

De 19 a 21 de fevereiro será realizada a PyConem Atlanta nos Estados Unidos. Como alguns de vocês já sabem, participarei do evento apresentando a palestra #78 entitulada “Small acts make great revolutions”.

Esta apresentação será uma evolução da palestra relâmpago que fiz na PythonBrasil[5] em Caxias do Sul, onde tento difundir os conceitos por trás das iniciativas que vêm movimentando a comunidade no Rio de Janeiro.

No entanto, falar só do que acontece no Rio me parece muito pouco para uma oportunidade dessas. Quero muito aproveitar a PyCon para mostrar o grande desenvolvimento da Comunidade Python no Brasil. Pessoasfantásticas estão fazendo as coisas acontecerem em Terras Brasilis. E a exemplo do que fiz no FISL 10, pretendo continuar na linha de tentar evidenciar que na nossa comunidade, o todo é muito maior do que a soma das partes. Mas para isto, eu preciso da ajuda de vocês.

Para poder falar com propriedade sobre a Comunidade Python no Brasil, precisamos traçar o perfil do nosso grupo. Por isso, preparei um rápido questionário online que ajudará a levantar informações sobre nossa comunidade. Ele está disponível em: http://henriquebastos.wufoo.com/forms/vamos-divulgar-nossa-comunidade-python-na-pycon/

É muito importante que o maior número de Pythonistas respondam à pesquisa. Isso vai ajudar muito! Portanto, não economizem nos retweets e espalhem o link da pesquisa por todas as listas de email no Brasil,  relacionadas com Python.

Além disso, também estou buscando links para boas fotos em alta resolução, como as tiradas na escadaria da PUC-RS durante o FISL 10 e as fotos “aéreas” da PythonBrasil[4] na UVA etc. Basta publicarem os links para as fotos nos comentários deste post ou me enviar por email.

Obrigado à todos, e vamo que vamo!

[]’s!